O Flamengo chegou ao Marrocos na manhã desta sexta-feira (3) para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo que tenha o elenco caro, o Rubro-Negro ainda possui algumas carências segundo a visão da imprensa. De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, falta um reserva para Pedro no elenco.
“Primeiro que o time titular não é uma equipe fácil de se equilibrar. Essa é uma questão que vai acompanhar o Flamengo e o trabalho do Vitor Pereira por um bom tempo ainda. O Fla não tem um substituto para o Pedro, por exemplo. O homem de área que jogou partidas do Estadual foi o Mateusão. É um jogador com alguma distância em relação ao Pedro”, disse Mansur no programa Tá Na Área, do SporTV.
Leia também: AeroFla do Flamengo foi em horário de jogo do Vasco
Em seguida, Mansur voltou a reforçar a ideia de que o plantel do Flamengo é diferente. Todavia, existem lacunas para Marcos Braz e Bruno Spindel preencherem.
“Quando a gente faz a leitura da lista dos relacionados, a gente reforça uma sensação que é muito comentada, que é da capacidade técnica do elenco pela quantidade de jogadores de alto nível. Por outro lado, nos últimos jogos do Flamengo e isso vem desde o ano passado, é um elenco que possui peculiaridades que poderiam ser evitadas em sua formação”, acrescentou.
Jornalista acredita que Gabigol não seria um reserva de Pedro no Flamengo
“Não vejo o Gabigol como um 9, nem um ponta. Em alguns jogos o Vitor Pereira iniciou em um 4-3-3 com os pontas por dentro. Gabi, Pedro, Arrascaeta partindo pelo lado esquerdo com o Gabigol com muita liberdade de flutuar. Para mim, esse é o jogo dele. Flutuação, encontrar a bola e de achar espaço na área. Eu não vejo ele nem como um nove e nem ponta”, finalizou Mansur.