A Havan não segue no Flamengo para 2023 e a diretoria já se movimenta por um novo contrato com outra marca. Segundo Lauro Jardim, do O Globo, o clube tem negociações em curso com duas empresas e uma delas deve substituir a Havan, assumindo vaga nas mangas do Manto Sagrado. A outra empresa também deve se tornar patrocinadora do clube independentemente do acerto com outra marca. A atual empresa não renovará o contrato com o Mais Querido, que é de R$ 12 milhões por ano.
Lauro Jardim, no entanto, não divulgou quais seriam esses novos patrocinadores. Sem o nome das empresas, o jornalista traz ainda uma estimativa para o anúncio dessas chegadas. Segundo o profissional, o Flamengo deve anunciar os acordos ainda em 2022. Ou seja, a situação deve ser definida e oficializada dentro dos próximos 20 dias.
Leia Mais: Flamengo perde muito dinheiro com eliminação do Uruguai na Copa; entenda
A rede varejista de Luciano Hang explicou recentemente o porquê de parar com os investimentos em parcerias com clubes de futebol no Brasil. Alegando o momento político, a nota oficial da empresa no último mês diz que a medida se dá “por conta do momento econômico e político que o Brasil vive”.
Além do Flamengo, o vice-campeão da América Athletico-PR, Cascavel e Brusque também eram patrocinados pela Havan e assim como o Rubro-Negro, não terão os contratos renovados. A empresa também foi parceira do Vasco, mas não renovou com o rival carioca do Mengo após o término contratual no fim de 2021.
Confira na íntegra nota da Havan sobre a não renovação com o Flamengo e os demais clubes:
“Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo, como Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. O contrato vigente com os clubes segue até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.
A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto. Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a Havan permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente.
Por fim, agradece a confiança e parceria construída durante todo o período junto às diretorias, atletas e torcidas dos times patrocinados e espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa”, comunicam.