Com as reformas em São Januário, o Vasco estuda a possibilidade de mandar seus jogos no estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local que também passa por reformas, já foi palco de 22 partidas do Flamengo ao longo da história, incluindo um Fla x Flu.
Das 22 partidas disputadas pelo Mengão no Ítalo Del Cima, 19 foram contra os donos da casa, ou seja, o Campo Grande. O retrospecto do Mais Querido é muito bom no local, com 14 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas.
➕Vasco usa plano de estádio contra Flamengo em recurso por Maracanã
Além do retrospecto positivo em questão de resultados, o Flamengo demonstrou sua histórica força ofensiva atuando no Ítalo Del Cima, pretendido pelo Vasco, em Campo Grande. Ao todo, foram 43 gols marcados no estádio e apenas 18 sofridos nestes 22 jogos.
Ítalo Del Cima já teve até Fla x Flu
No dia 22 de novembro de 1992, o estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, recebeu o principal jogo de sua história. Simplesmente uma partida entre Flamengo e Fluminense (FlaxFlu), foi disputada no local, em um momento que marcou a história do bairro.
Naquele ano, o estádio já não possuía a capacidade de 18 mil pessoas que já teve um dia. Nossa equipe não conseguiu apurar qual era a capacidade máxima em 1992, porém quase 4 mil pessoas estiveram presentes naquele Fla x Flu.
O Mengão acabou perdendo para o rival, mas tinha grandes craques em campo, como Gilmar Rinaldi no gol, Rogério Lourenço e Júnior Baiano na zaga, Maestro Júnior, Djalminha, Nélio, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes do meio para frente. A equipe era comandada pelo saudoso técnico Carlinhos.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã