Maior jogador da história do futebol, Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, ex-atleta do Santos e que chegou a jogar um amistoso com a camisa do Flamengo, teve uma falência de múltiplos órgãos e não resistiu.
Em resumo, Pelé tinha 82 anos de idade e já estava internado desde o última dia 29 de novembro. Logo após o anúncio, o Flamengo se manifestou nas redes sociais e fez uma homenagem a lenda. Pelé jogou no Fla em uma partida amigável contra o Atlético-MG, que o Mengão venceu por 5 a 0 em 1979.
Leia também: Canetado por Arrascaeta, Carlos Alberto já quis jogar no Flamengo
”Infelizmente, aconteceu o que jamais gostaríamos que acontecesse. Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver com o Manto Sagrado.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século”, escreveu o Flamengo em sua conta no Twitter.
Logo em seguida, o Rubro-Negro fez uma nova homenagem. Isto é porque Pelé largou a aposentadoria para jogar uma partida que arrecadaria fundos no intuito de ajudar a família de Geraldo, craque do Fla que tinha falecido.
Boletim médico da morte de Pelé
”São Paulo, 29 de dezembro de 2022 – O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 20 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer do cólon associado à sua condição clínica prévia.
O Hospitl Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol
Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Alexandre Holthausen, cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein”, disse em nota.