O Flamengo fez apenas duas sessões de treinamento para enfrentar o Palestino, nesta quarta (10), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo E da Copa Libertadores. O técnico Tite deve contar com força máxima para escalar o Rubro-Negro, que precisa vencer por boa vantagem de gols na estreia no Maracanã, pela Libertadores.
O Flamengo entra em campo pressionado nesta quarta (10), pois apenas empatou em 1 a 1 na estreia pelo grupo E, na terça passada (2), contra o Millonarios, na Colômbia. Como o Bolivar goleou o Palestino por 4 a 0, no Chile, o Rubro-Negro precisa fazer um bom saldo de gols para ir mais confortável enfrentar o time boliviano na altitude de La Paz (3600m).
➕Palestino fecha preparação para pegar Flamengo com treino no CT do Fluminense
O técnico Tite não poderá contar com Gabigol, que segue suspenso por tentativa de fraude em exame antidopagem. O atacante espera conseguir um efeito suspensivo que o permita voltar a atuar pelo Flamengo. A equipe de defesa do Camisa 10 já entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. A decisão deve ocorrer até o fim de abril.

Tite deve escalar os 11 que a torcida do Flamengo decorou
Salvo um desfalque de última hora, o Flamengo deve entrar em campo com a escalação que o torcedor já decorou nesta temporada 2024. O Rubro-Negro deve iniciar a partida contra o Palestino com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Pedro, Ceboilinha.
O técnico Tite decidiu não poupar os titulares na segunda partida das finais do Campeonato Carioca 2024, no último domingo (7), contra o Nova Iguaçu. Mesmo com três gols de vantagem por causa do primeiro jogo, o treinador do Flamengo escolheu levar a campo a mesma formação que deve iniciar jogando contra o Palestino. Tite justificou dizendo que sempre usa força máxima.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã