A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado faleceu na última quarta-feira (16) em virtude de um problema pulmonar. A ex-atleta estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e não resistiu. Nesta sexta-feira (18), o Flamengo recebe o Brasília pela Superliga feminina de vôlei e vai homenagear a estrela que foi revelada pelo clube.
No Tijuca Tênis Clube, um minuto de silêncio vai acontecer antes do início da partida. Além disso, a capitã Juciely vai usar o nome de Isabel em suas costas. Outra homenagem está nos uniformes de todas as jogadoras: uma tarja preta simbolizando o luto do clube e das atletas em memória a Isabel Salgado.
Leia Mais: Flamengo vence o Fluminense para alcançar primeira vitória na Superliga de Vôlei
Juciely, inclusive, comentou ao GE sobre a honra de carregar a responsabilidade de homenagear Isabel usando seu nome na camisa. A flamenguista não escondeu a tristeza pela morte da eterna craque do Mengão e desejou força aos amigos e familiares.
“É uma honra jogar com esse nome, uma homenagem mais que justa. A partida da Isabel representa uma perda tão grande para o esporte brasileiro, para o vôlei principalmente. Todo mundo ficou muito triste com essa ida tão precoce e tudo que fizermos para enaltecer sua história ainda será pouco. Esperamos que a família encontre força e conforto em todas essas manifestações de carinho que ela vem recebendo”, diz Juciely.
Isabel Salgado foi campeã pelo Flamengo
Isabel chegou ao clube aos 12 anos de idade. Aos 16, já estava na Seleção Brasileira. Em 1978 e 1980, Isabel foi bicampeã do Campeonato Brasileiro de vôlei feminino. Em 1981, venceu a “Libertadores” do vôlei no mesmo ano que o time de futebol liderado por Zico.
Isabel foi titular nas Olimpíadas de Londres, em 1984. Mas o sucesso também veio no vôlei de praia. Ao lado de Roseli Timm, Isabel foi campeã Mundial em 1994. Outras craques histórias fizeram dupla com Isabel, como Jackie Silva, Shelda Bede, Gerusa da Costa e Tati Minello.