Conforme divulgado pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o Facebook fechou um acordo com cinco clubes brasileiros para transmissão de jogos da Libertadores – e o Flamengo é um deles. Esta vai ser a primeira vez que os clubes poderão usar suas páginas oficiais para transmissão oficial de jogos grandes.
No atual contrato para venda de direitos de transmissão da Libertadores existem quatro “pacotes” – TV aberta (Globo), TV fechada (SporTV e Fox Sports) e o Facebook (jogos das quintas). O acordo prevê pelo menos um jogo da fase de grupos na plataforma digital e os clubes terão acesso as mesmas imagens disponibilizadas para as redes de TV em outros jogos.
A operação realizada, que resultou na venda para quatro “modalidades diferentes”, gerou cerca de US$ 350 milhões por ano pelos direitos da Libertadores e Sul-Americana e a ideia é continuar expandindo a comercialização, como explica o diretor comercial da Conmebol, Juan Roa.
“Atingimos o montante do Brasil que projetamos. O objetivo é aumentar esse montante. […] A ideia é aumentar. Não temos uma ideia bem acabada do que podemos conseguir. Como não tínhamos os direitos de comercialização, não sabíamos quanto custava. Temos consultoria de federações para melhorar. O objetivo é gerar mais receitas para o futebol. 87% para investimento em futebol, 13% para operação”, disse Roa.
Além do Flamengo, o Facebook prevê jogos do Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Athletico Paranaense na fase de grupos. O Flamengo estreia no dia 5 de março diante do San José, da Bolívia, em Jesús Bermúdez às 19h15 – LDU e Peñarol completam o grupo D.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Conmebol
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
LEIA TAMBÉM
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã