A boa filha à (antiga) casa torna? Saberemos a resposta na próxima sexta-feira (06). Conforme trouxe o Lance!, Globo e SBT ainda disputam os direitos de transmissão da Libertadores nas próximas temporadas. Assim que baterem o martelo, o principal torneio da América do Sul terá uma casa definida no próximo triênio (2023-2026).
Pelo visto, a briga vem dando o que falar. Isso porque SBT e Globo estão cedendo em diversos pontos para contar com a Libertadores na grade. Um deles é a promessa de transmitir a final da competição, mesmo que não haja nenhum clube brasileiro na partida. A última ocasião que isso aconteceu foi em 2018, quando Boca Juniors e River Plate se enfrentaram com transmissão do SporTV (canal fechado).
Leia Mais: Ex-presidente do Flamengo se une à campanha pela volta de Jorge Jesus
Além disso, segundo o Uol, a Globo colocou um trunfo na mesa: reproduzir os patrocinados na Conmebol durante as partidas. Quando a emissora ainda detinha os direitos, até 2019, a Globo “escondia” as marcas que patrocinavam a entidade sul-americana.
Por outro lado, há ainda a briga pelos canais fechados. E podemos ter novidades. Se por um lado a ESPN briga para continuar com os direitos, por outro a Amazon e a Paramount surgem como possíveis novos parceiros da Conmebol. A entidade e a agência FC Diez — responsável pela venda dos direitos — avaliam as propostas. Conforme trouxe o Lance!, “não há mais nada a se fazer”.
Flamengo rendeu bons números no Ibope durante a Libertadores
A briga para contar com a Libertadores é normal. Afinal, o Flamengo vem elevando a audiência do SBT durante os jogos da competição. Na estreia contra o Sporting Cristal, por exemplo, a emissora de Silvio Santos manteve a vice-liderança do Ibope com 10 pontos para o Grande Rio. Vale ressaltar que cada ponto equivale a 47.601 domicílios.
Leia mais: Neto detona Jorge Jesus por dizer que quer voltar ao Flamengo
Já na última partida da emissora, contra o Talleres, no Maracanã, os números foram ainda melhores. A TV de bateu 13,8 pontos de média e superou a concorrente Record em 130%. Ainda de acordo com o Uol, esse foi o melhor jogo em audiência para o SBT em 2022, superando o segundo em 39% e alcançando 28% a mais de pessoas.