O contrato de David Luiz com o Flamengo está muito próximo de ser renovado. Caso o zagueiro jogue por 45 minutos contra o Cruzeiro, o atleta já terá seu vínculo estendido automaticamente até 2024 por uma cláusula acertada no fim da última temporada. Entretanto, este mecanismo pode ser reavaliado por ambas as partes.
De acordo com o GE, David Luiz está pensando seriamente em retornar para o futebol europeu nesta janela de transferências de meio do ano. Voltar para a Europa seria a prioridade do defensor, que teve recentemente seu nome ligado ao AEK, da Grécia. Por isso, existe a chance da direção do Fla sentar com o staff do atleta para não ativar a cláusula no momento.
Leia também: Flamengo x Cruzeiro: vidente prevê o resultado pela 8ª rodada
Titular de seis jogos com Jorge Sampaoli, David está ciente de que sua imagem com o torcedor do Flamengo está começando a se desgastar. O jogador chegou em setembro de 2021 e foi titular de Dorival Júnior nas conquistas rubro-negras da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Seu único gol pelo Fla aconteceu pelo Brasileirão deste ano, no triunfo por 3 a 2 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.
David Luiz trocando o Flamengo pelo AEK?
De acordo com o portal Torcedores.com, o time grego acompanha de perto a situação de David Luiz no Flamengo. Conforme dito pelo portal, o clube grego se interessou por David pela indicação do técnico Matías Almeyda. De longe, o Flamengo já está ciente de toda a situação.
Anteriormente, no Velho Continente, o jogador que atualmente tem 36 anos de idade passou por clubes como Benfica, de Portugal, Chelsea e Arsenal da Inglaterra. Além disso, chegou a ser um dos reforços milionários do Paris Saint-Germain nesta nova fase rica do time francês.