Nesta segunda-feira (5), o Flamengo enfrenta o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Após a classificação na última quinta (1), o Mengão foca em pontuar melhor no Brasileirão, já que empatou com o Cruzeiro na última rodada. Apesar disso, o Flamengo pode ter um desfalque importante e de última hora para o clássico contra o Vasco da Gama.
De acordo com informações do “ge”, Gabigol é dúvida para enfrentar o Vasco. O autor do segundo gol do Flamengo na última quinta, não participou do treino deste domingo (4), o penúltimo antes de enfrentar o Vasco. É importante lembrar que, antes mesmo de marcar o gol contra o Fluminense, o camisa 10 sentiu um incômodo na perna esquerda e, após entrevista no gramado, foi mancando para o vestiário.
Leia mais: Botafogo e Vasco podem atrapalhar Flamengo na busca por acordo bilionário
Em 2020, o atleta sofreu a lesão mais grave desde que chegou ao Flamengo. Naquela temporada, o atacante sofreu com algumas lesões e atuou apenas em 43 partidas pelo Flamengo. O atleta já havia desfalcado o Flamengo em duas partidas antes de sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo na vitória do Flamengo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores.
Ainda neste ano, o camisa 10 também desfalcou o Flamengo. O atleta passou por um reequilíbrio muscular antes da sequência importante de jogos que começou nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense e as estreias na Libertadores e Campeonato Brasileiro. Depois de cinco dias treinando separado do elenco, Renato Maurício Prado cogitou até que o clube escondeu uma lesão do atleta.
Além de Gabigol, Léo Pereira também não treinou neste domingo
Além de Gabigol, Léo Pereira também foi desfalque no treinamento deste domingo (4). O zagueiro que foi substituído nos últimos dois jogos com dores no joelho após o empate por 1-1 contra o Cruzeiro, também não participou da atividade. O zagueiro já havia jogado no sacrifício contra o Corinthians, na vitória por 1-0 com gol marcado pelo zagueiro.
Gabigol está perto de bater marca histórica pelo Flamengo
Com o gol na última partida contra o Fluminense, Gabigol está a um tento de completar 150 gols pelo Flamengo. O atacante chegou a ficar 70 dias sem marcar um gol com bola rolando, mas voltou a ser a referência de gols da equipe. Nos últimos 9 jogos, o atleta marcou em 5 oportunidades e com gols importantes na Copa do Brasil e Libertadores.
Com a ausência de Gabigol, Pedro pode voltar a ser a referência do ataque rubro-negro. Contra o Fluminense, o atacante voltou a ficar 90 minutos no banco em uma partida mata-mata. O último gol do atacante foi marcado contra o Goiás. Em seguida, o jogador deixou o campo com uma lesão e desfalcou o Flamengo por dois jogos, contra Fluminense na ida e Bahia pelo Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã