Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR em Curiacica. Entretanto, na noite deste sábado (2), o adversário é o Botafogo. Neste jogo em específico, quatro atletas do Flamengo estão pendurados e correm risco de ficarem de fora do duelo contra o CAP se receberem o amarelo: tratam-se do zagueiro Léo Pereira, dos laterais Ayrton Lucas, Wesley e Filipe Luís e o atacante Bruno Henrique.
Mesmo que corram o risco de serem suspensos, Léo Pereira, Ayrton e Bruno devem entrar em campo na partida de logo mais no estádio do Nilton Santos. Isto é porque o técnico Jorge Sampaoli esboçou a seguinte escalação para a partida que começa às 21h (horário de Brasília): Rossi (Matheus Cunha), Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Leia também: Jorge Sampaoli recebe ‘alô’ de clube brasileiro para 2024
Por outro lado, o Botafogo de Bruno Lage deve vir com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.
Flamengo e Botafogo jogaram duas vezes em 2023
Até aqui na temporada, Flamengo e Botafogo entraram em campo para duelar em duas oportunidades. A primeira, pelo Campeonato Carioca, onde com seu terceiro time, o Fla venceu em Brasília por 1 a 0. O gol foi feito pelo jovem Matheus Gonçalves, atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino.
No entanto, em duelo válido pelo Brasileirão, o Botafogo visitou o Flamengo no Maracanã e em uma partida emocionante, venceu por 3 a 2. O craque da partida foi Tiquinho Soares.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã