O Flamengo abriu negociações com Agustín Almendra de 22 anos do Boca Juniors. Segundo o BolaVip, da Argentina, o clube se reuniu com representantes do jogador nesta terça-feira (27) para discutir bases salariais. Mas o jogador viria apenas na metade de 2023, já que o Mengão quer conseguir o jogador de graça e seu contrato com o clube argentino se encerra somente no período de junho.
Almendra recusou a proposta de renovação dos argentinos e não quer seguir no clube. Em 2022, são apenas dois jogos e o atleta não tem ficado nem no banco de reservas. Isso porque o jogadores vem sofrendo lesões e também com advertências.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Em 2021, são 33 jogos pelo Boca Juniors. Nesse recorte, o atleta marcou quatro gols e deu duas assistências. Uma das principais revelações do time argentino, Almendra foi cobiçado pelo Almería, da Espanha, e quase foi jogar com Lázaro, que deixou o Mais Querido para defender o clube espanhol.
O Santos já se interessou pelo atleta no início de 2022 e a pedida dos argentinos foi de 3 mi de dólares (R$ 15 mi). Mas a multa rescisória do argentino é estrondosa: 20 mi de euros (R$ 102 mi). No entanto, caso siga o plano de aguardar até o fim do contrato, no meio de 2023, o Rubro-Negro precisa apenas pagar os salários do argentino.
Almendra do Boca Juniors é opção para possível saída de João Gomes do Flamengo
A negociação por Almendra pode ser uma movimentação para repor a saída de João Gomes. Isso porque o volante teve seu nome ligado ao Real Madrid, Liverpool e Bayer Leverkusen. O jogador renovou o contrato recentemente, mas o assédio europeu é grande e o Mais Querido pode não conseguir segurar o jovem.