Na tarde desta segunda-feira (20), o Flamengo informou que Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar gravíssima e precisará passar por um processo cirúrgico. Após o procedimento médico, o atleta estará afastado dos gramados de 10 a 12 meses, ou seja, não retorna mais em 2022. Sendo assim, mesmo com a chegada de Everton Cebolinha, o Mais Querido pode ir ao mercado em busca de mais uma peça para o ataque.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o ala equatoriano Washington Corozo que pertence ao Sporting Cristal, do Peru, e está emprestado até o fim do mês ao Pumas, do México, foi oferecido ao Rubro-Negro nas últimas horas. Em conjunto com Marcos Braz e Bruno Spindel, Dorival Júnior é a favor da chegada de mais um jogador para a função.
Leia também: Com risadas, Turco diz o que esperar do Flamengo na quarta-feira
Corozo foi revelação das categorias de base do Independiente Del Valle, tem apenas 23 anos e acumula convocação para a seleção de seu país. Além disso, possui características parecidas com o Bruno Henrique, como as passadas largas e a altura: 1,80m.
Dorival elogiou chegada de Cebolinha ao Flamengo
Primeiro jogador que recebe em sua terceira passagem na Gávea, Dorival elogiou Everton, destacando suas qualidades, mas foi discreto com o objetivo de também valorizar os atletas que já estão na equipe e atuam na mesma função.
“Um jogador muito importante: é mais um atleta de Seleção para reforçar este grupo que já é muito bom. Eu espero que ele seja muito feliz e alcance seus objetivos dentro do clube”, disse em entrevista ao Blog do Rodrigo Viana.
Por fim, sem poder contar com o atleta, que só pode estrear no dia 18 de julho (data de abertura da janela), o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida será no Mineirão e a bola rola às 21h30 (horário de Brasília).