O Flamengo terminará a temporada 2022 como campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, mas também no G4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo que o resultado na competição continental não entre na conta, o Rubro-Negro vai manter a liderança do ranking anual de clubes da CBF.
De acordo com matéria do portal Lance, o Flamengo vai se manter na liderança do ranking de clubes da CBF. O Rubro-Negro pode ficar entre a segunda e a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e, com isso, terminar o ano entre 17.650 e 17.090 pontos.
Leia Mais: Flamengo tem seis jogadores na seleção da Libertadores, mas torcedores reclamam
O Lance fez uma projeção para a pontuação do Flamengo de acordo com a posição que pode terminar o Brasileirão 2022. Mesmo que termine em oitavo lugar, o Rubro-Negro deve fazer 17.090 pontos, o que já seria o recorde de pontos de um time desde que o ranking foi instituído.
O Flamengo tem hoje o recorde de pontos marcados por uma equipe no ranking da CBF. São 17.045 pontos na lista divulgada no fim da temporada 2021. Se terminar em segundo lugar, o Flamengo poderá chegar a 17.650 pontos, o que seria mais de 600 pontos acima da melhor pontuação já atingida.
Flamengo volta a campo pelo Brasileiro contra o Corinthians
O Flamengo volta a atuar nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã, contra o Corinthians. A partida vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o tricampeão da América vai jogar para sua torcida no Rio de Janeiro.
Até o final do campeonato, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Coritiba (6/11), Juventude (9/11) e Avaí (13/11). O Flamengo pode chegar a 70 pontos no Campeonato Brasileiro. Ainda há ingressos para a partida entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (2), no Maracanã.