O Flamengo está atento ao mercado em busca de reforços pontuais. Logo após o clube contratar Gerson e anunciar um acordo para ter o goleiro Agustín Rossi a partir de julho, o Mengão mapeou o vai e vem e pode investir no meia-atacante Franco Fagúndez, destaque do Nacional, do Uruguai. Quem garante é o jornalista Sebas Giovanelli.
Conforme dito por Sebas, o Fla estaria acenando com uma oferta financeira que agradaria a alta cúpula do Nacional. Anteriormente, o nome de Franco Fagúndez chegou à mesa da Diretoria do Vasco da Gama, mas as conversas esfriaram após o clube uruguaio pedir 8 milhões de dólares para liberar o atleta de 22 anos. Ou seja, R$ 41 milhões na cotação atual.
Leia também: ‘Se Palmeiras perder…’, Tironi dá indicador de final com Flamengo
“O Nacional não recebeu nenhuma proposta do Vasco (por Fagúndez). Houve um contato (do Vasco) há meses, mas não recentemente. Recebemos uma proposta de um clube brasileiro por ele, mas não do Vasco. Obviamente não vou dizer o nome (da equipe), mas é um dos grandes do Brasil… Sigo com a base de 8 milhões de dólares, mas estou prestes a aumenta-la”, disse o presidente do Nacional ao jornal O Dia.
Flamengo também pensou em Facundo Pellistri
Há uma semana, jornal O Globo noticiou que Pellistri, do Manchester United, estava com conversas avançadas para defender o Flamengo. Entretanto, o cenário não é bem assim. De acordo com um representante do atleta, as conversas com os ingleses ainda não estão em estágio avançado.
“Está difícil. O Manchester quer a permanência. Estamos falando de um jovem de 21 anos que é titular da sua seleção e joga no Manchester. Só haverá negociação com uma boa oferta do Flamengo”, disse um representante ao site Torcedores.com.
Pellistri defendeu o Uruguai na última Copa do Mundo do Catar.