Bruno Méndez está fora dos planos do Corinthians para 2024 e não renovou o contrato. O zagueiro de 24 anos ficará livre no mercado em janeiro e encaminha com novo clube. O Flamengo tinha interesse em contratar o uruguaio, porém o Internacional está próximo de um acerto. A informação é do portal 4Linhas.
Leia mais: Flamengo vai receber bolada na venda de Muniz para Atlético-MG
Bruno Méndez pode retornar ao Internacional, clube no qual defendeu em de 2021 a 2022. O zagueiro fez 48 partidas com o Colorado, com dois gols marcados. Nesta temporada com o Corinthians, o defensor realizou 53 jogos (41 como titular).
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo tinha um acordo verbal com o Bruno Méndez. A chegada do Tite, contudo, estagnou as tratativas devido o treinador ter outros nomes de preferência. O zagueiro havia sido indicado pelo Jorge Sampaoli.
Além de Flamengo e Internacional, Bruno Méndez despertou interesse no CSKA Moscou, da Rússia. Os russos tinham interesse em abrir negociações em janeiro.
Sem Bruno Méndez, Flamengo se garante com o Léo Ortiz
O Flamengo pode perder o Bruno Méndez, mas tem o Léo Ortiz como garantia para 2024. O zagueiro do RB Bragantino está com negociações avançadas com o Mais Querido, que deve pagar em torno de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). O defensor, aliás, pode ser o primeiro reforço para a temporada.
Léo Ortiz e Flamengo já até acertaram o salário. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o zagueiro vai receber R$ 700 mil mensais. Além dele, a diretoria ainda pretende contratar outro atleta para a posição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã