Data limite para enviar lista com os 50 atletas era até a quarta rodada. Flamengo inscreveu apenas 34
O Flamengo vive um drama sem precedentes nestes últimos dias. Correndo para tentar adiar a partida contra o Palmeiras, o clube rubro-negro não tentará impedir a partida da próxima quarta-feira (30) contra o Independiente Del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, poderá não ter jogadores suficientes para entrar em campo na competição continental.
Veja também: Reunião nesta quinta pode adiar Palmeiras x Flamengo
De acordo com o jornal O Globo, o clube perdeu o prazo de inscrição dos 50 jogadores no torneio. Dos 34 atletas inscritos, apenas 12 estão aptos para o jogo contra os equatorianos. A equipe ainda pode contar com César, João Lucas, Ramon, Natan, Noga, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Guilherme Bala, Rodrigo Muniz, Lincoln e Pedro.
A Conmebol permitia uma lista com até 50 inscritos com uma data limite: até o quarto jogo da fase de grupos, que foi justamente quando o clube da Gávea entrou em campo durante a semana para enfrentar o Barcelona. O regulamento previa que os novos nomes deveriam ser enviados até 18 de setembro.
O Rubro-Negro ainda não perdeu a esperança. O clube espera que os sete atletas confirmados com o vírus inicialmente no Equador: Diego, Maurício Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Filipe Luís e Vitinho, testem negativo com o prazo de 10 dias. Em último caso, será fundamente o exame no pré-jogo, que será realizado dois dias antes do confronto.
Boca Juniors será a inspiração
O clube argentino viveu um drama parecido nas últimas semanas. A equipe tinha 18 infectados, mas depois de alguns dias, o exame mesmo tendo permanecido positivo para poucos atletas, já haviam passado mais de 10 dias desde o diagnóstico. Ou seja, não existiria mais risco de contaminação. A Conmebol autorizou a entrada em campo destes atletas, e o Boca venceu o Libertad por 2 a 0.
Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo