Nesta quarta-feira (11), o Flamengo entrou em campo contra o São Paulo, no Estádio Raulino de Oliveira pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Sub-17. Os Garotos do Ninho perderam a partida por 3 a 1 e largam em desvantagem no mata-mata do torneio nacional.
O Flamengo fez início de jogo muito ruim e viu o São Paulo pressionar. Quando o Mengão finalmente conseguiu equilibrar as ações, aos 20 minutos, o adversário abriu o placar e quebrou o ritmo rubro-negro. O primeiro gol foi em chute de fora da área do atacante Henrique, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Caio Barone. Em seguida, Ryan Francisco fez de cabeça após escanteio e ampliou antes do intervalo.
Leia mais: Tiquinho ‘Rei dos Clássicos’? Alcunha pertence a Bruno Henrique; veja porquê
Já no início da segunda etapa, aos 2 minutos, Lorran fez linda jogada individual, driblou dois adversários e foi derrubado na área adversária. Na cobrança do pênalti, Germano cobrou firme no canto esquerdo do gol e diminui a vantagem do São Paulo. A partir do gol, o Rubro-Negro passou a pressionar e ameaçar o segundo gol.
Entretanto, novamente o São Paulo marcou no momento em que o Fla estava melhor na partida. Aos 12 do segundo tempo, o atacante Ryan Francisco aproveitou rebote de bola na trave e marcou o terceiro do time paulista. O Fla continuou melhor e empilhou chances de marcar, principalmente em jogadas de Lorran, mas não conseguiu superar a retranca são-paulina que se formou após o terceiro gol.
Os Garotos do Ninho decidem a vaga na grande final do Brasileirão Sub-17 neste domingo (15), às 20h30, no Morumbi. Em função da derrota, o Rubro-Negro precisará vencer por ao menos dois gols para decidir a vaga nos pênaltis. Sendo assim, qualquer vitória por dois ou mais gols irá classificar o Mengão.
Jogadores do Flamengo são convocados para a Copa do Mundo Sub-17
No mesmo dia que entraram em campo pelo Flamengo, Lorran e João Victor receberam a notícia que estão convocados pelo técnico Phelipe Leal para representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que será na Indonésia. Os atletas irão se apresentar no dia 23 de outubro e iniciam preparação.
A Seleção Brasileira fará amistoso preparatório contra os Emirados Árabes no dia 3 de novembro. A estreia no Mundial Sub-17 será no dia 11 de novembro, contra o Irã. Na sequência, enfrenta a Nova Caledônia, no dia 14, e a Inglaterra no dia 17.
Aliás, a Seleção Brasileira é a atual campeã e maior vencedora do torneio, com quatro títulos. Na última Copa do Mundo, em 2019, o Brasil bateu o México por 2 a 1 na final, com o gol do título marcado por Lázaro, atacante revelado pelo Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã