Neste domingo (25), Flamengo e Santos se enfrentaram pelo segundo jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino. Após começar vencendo, a equipe sofreu a virada e perdeu por 4 a 1. O único gol do Rubro-Negro no jogo foi marcado pela meio-campista Leidiane.
Com o resultado, o Flamengo está eliminado do torneio nacional. Após perder o primeiro jogo por 3 a 1, o Mengão precisava vencer o jogo por ao menos dois gols de diferença para levar a classificação para os pênaltis. Com a derrota , está eliminado do Brasileirão Feminino com placar agregado de 7 a 2.
Leia mais: Gerson rebate críticas de torcedor no desembarque do Flamengo em Santos
O Mengão começou muito bem a primeira fase da competição nacional e chegou a ter sequência de dez vitória consecutivas. No entanto, caiu muito de rendimento nas últimas partidas da fase de pontos e não conseguiu retomar o bom futebol contra o Santos.
Apesar de aumentar o investimento para a temporada de 2023 e realizar contratações de peso, o Flamengo foi eliminado nas quartas de final pela segunda edição de Campeonato Brasileiro Feminino consecutiva.
Como foi o jogo
A partida começou bastante tensa entre as equipes. Os dois times cometeram faltas duras e as jogadoras mostram muita disposição nas divididas. Logo aos 4 minutos, o Fla teve chance de marca em lance de bola parada, mas a lateral Monalisa não conseguiu dominar a bola na grande área. A melhor chance dos primeiros 15 minutos, no entanto, foi do Santos em cobrança de falta de Thaisinha.
Melhor no jogo, o Flamengo empilhou grandes chances e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Darlene encontra Crivelari sozinha na ponta direita e a artilheira do Mengão dá bela assistência para Leidiane abrir o placar do jogo.
No entanto, a equipe teve momento de desconcentração após o gol e sofreu o empate no minuto seguinte. A meio-campista Ketlen subiu sozinha após cobrança de escanteio e marcou de cabeça.
Após os gols, o Flamengo não conseguiu mais imprimir a mesma dominância que tinha nos 20 minutos de jogo, mas seguiu melhor no jogo. Já no fim da primeira etapa, Crivelari teve a chance de colocar o Fla na liderança do marcador, mas finalizou mal.
2º tempo
A segunda etapa começou intensa, mas o Santos retornou melhor do que o Flamengo. Pressionando o Mengão contra o campo de defesa, o time paulista ampliou o placar e complicou a situação do Fla no Brasileirão Feminino.
A lateral Bia Menezes recebeu sozinha na grande área rubro-negra, teve tempo de dominar, olhar o posicionamento da goleira Bárbara e marcar o segundo gol do Santos no jogo. Com isso, o placar agregado do confronto vai para 5 a 2.
Assim como aconteceu na primeira partida das quartas de final, o Flamengo claramente sentiu o segundo do Santos e foi amplamente dominado nos minutos seguintes. Já no fim do jogo, o Fla se lançou ao ataque em busca de gols e deu mais espaços para o Santos.
Como resultado, o time paulista marcou o terceiro já na prorrogação. Cruzamento na área rubro-negra e a meio-campista Ketlen marcou seu segundo gol de cabeça na partida. Completamente entregue, o Rubro-Negro ainda sofreu a goleada no lance seguinte. Camila Martins subiu sozinha na área e fechou o placar.
Assim, o Flamengo está eliminado do Brasileirão Feminino com placar agregado de 7 a 2 ao sofrer duas derrotas para o Santos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã