Chegou ao fim o sonho de mais um título. O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na manhã deste sábado (5) e ficou com o vice-campeonato do Estadual Feminino. As meninas da Gávea já haviam perdido a primeira partida por 3 a 1, no Caio Martins, e precisavam descontar essa grande desvantagem.
O Mengão começou o jogo se lançando ao ataque, já que precisava reverter a desvantagem do jogo de ida. E as primeiras grandes chances foram do time rubro-negro, e Jucinara quase abriu o placar em boa cobrança de falta, no início da partida. No entanto, o Botafogo conseguia criar, e aos 28, Kamilla abriu o placar com um belo gol de cobertura. E ainda no final do primeiro tempo, Camila Cruz marcou o segundo, de falta.
Leia mais: Landim enaltece ex-Palmeiras e dispara: ‘Merecia ter jogado no Flamengo’
Precisando de quatro gols no segundo tempo para levar para os pênaltis, o Flamengo começou a empilhar atacantes e foi com tudo para cima das adversárias, mas a pressão não surtiu efeito. Não era o dia das meninas da Gávea, que pararam na goleira alvinegra.
O jogo aconteceu no Estádio da Gávea, às 10h. O Flamengo era o grande favorito na decisão, que buscava o seu sétimo título do Estadual nos últimos oito campeonatos. A campanha rubro-negra nas outras fases foi irretocável, e o time estava invicto até a derrota no Caio Martins.
Escalação do Flamengo na partida:
FLAMENGO: Gabi Croco; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Thaísa, Cris e Duda; Maria Alves, Crivelari e Gica – Técnico: Luis Andrade.
Futebol Feminino do Flamengo bateu recordes na primeira fase
Mas apesar do vice-campeonato, o Flamengo fez um Campeonato Carioca quase que irretocável. O time comandado por Luís Andrade venceu todos os 10 jogos até as finais, e marcou mais de 100 gols na primeira fase.
O clube bateu o recorde de maior placar da categoria na história do Estadual, um 34 a 0. Portanto, no primeiro ano de maior investimento, fica agora a expectativa pelo seguimento do trabalho, e por resultados melhores nas próximas competições nacionais.