Na última quarta-feira (27), Flamengo e Athletico-PR jogaram a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro amassou o adversário, finalizou 22 vezes com duas bolas na trave mas não saiu do 0 a 0. Mas o empate não é a única má notícia para a torcida. Isso porque Dorival Júnior não poderá contar com dois jogadores importantes para a volta.
O jogo decisivo será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada. E para a partida o Flamengo não terá David Luiz e Thiago Maia, titulares do time, por suspensão automática. Thiago Maia tomou o seu terceiro amarelo na competição em falta aos 41 do segundo tempo. Já David Luiz foi expulso aos 51, após xingar o árbitro.
Leia mais: Brasileirão e mata-mata da Libertadores; veja os próximos jogos do Flamengo
No segundo jogo, Dorival deve colocar Vidal no lugar de Thiago Maia, recuando João Gomes para fazer a função de primeiro volante. Já para a vaga de David Luiz, o técnico tem Pablo e Fabrício Bruno como opções, já que Rodrigo Caio ainda está machucado e sem previsão de volta.
Vale lembrar que mesmo fechando com as chegadas de Erick Pulgar e Guilhermo Varela, os dois novos reforços não estarão disponíveis para a decisão em Curitiba. Isso porque o prazo de inscrições para a Copa do Brasil já terminou.
Próximos jogos do Flamengo
Antes de definir a vaga na Copa do Brasil contra o Athletico, o Flamengo tem uma sequência importante de jogos. No próximo sábado o Mengão já enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E na terça-feira (02), começa o confronto contra o Corinthians na Libertadores.
A primeira partida será na Neo Química Arena, em São Paulo. A vaga na semifinal será definida no Maracanã, uma semana depois.