Desde que chegou ao Flamengo, o volante chileno Erick Pulgar ainda não emplacou com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram nove jogos com o Manto Sagrado, sem nenhum gol feito e nenhuma assistência. Por isso, segundo o portal UOL, o Fla pensa internamente em negociar o atleta após o Mundial de Clubes da Fifa, caso receba alguma oferta.
Na derrota para o Al-Hilal por 3 a 2 na última terça, Pulgar entrou no segundo tempo na vaga de Arrascaeta e pouco acrescentou na parte ofensiva. Além disso, cometeu algumas falhas que quase resultou em gols do time árabe. Anteriormente, o Sevilla chegou a pensar em fazer uma oferta pelo chileno, mas não passou de rumores. O desejo do time espanhol passava por Jorge Sampaoli.
Leia também: Eliminação do Flamengo é comentada por meia do Botafogo: ‘Feliz’
Pulgar, que tem 1,87m, começou sua carreira no Antofasgasta, de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica. No início da carreira foi zagueiro, mas depois passou a atuar como primeiro volante. Na época, muitos consideravam como um possível sucessor de Vidal. Sua primeira experiência na Europa foi em 2015, no Bologna.
Em seguida, chegou na Fiorentina, onde foi bem e marcou oito gols em 82 partidas e por último, estava no Galatarasay, da Turquia.
Chegada de Pulgar ao Flamengo
”O desejo de querer jogar aqui é obviamente pelo grande clube que é, por sua história e por seus torcedores. O Flamengo tem um ambiente bastante maravilhoso. Eu já perguntava a Mauricio (Isla) como era o ambiente do Flamengo e como era a equipe. Desde aí comecei a querer jogar aqui. Quando começaram a conversar comigo e houve a possibilidade de vir, não tive dúvidas e vim na hora”, contou Pulgar na época de sua apresentação, dia 4 de agosto de 2022.