Com contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano, o volante colombiano Gustavo Cuéllar pode voltar ao Flamengo. De acordo com o jornalista Leandro Vieira, do portal Somos Fanáticos, o clube avalia o atleta como uma boa possibilidade para a próxima janela de transferências. O Rubro-Negro busca desde janeiro um substituto para João Gomes, vendido ao Wolves, da Inglaterra.
Vale ressaltar que além do Flamengo, clubes como Vasco da Gama, Internacional, Botafogo, Grêmio e Corinthians também estão atentos a situação do volante. Anteriormente, o Valência, da Espanha, e Galaratasay, da Turquia, também demonstraram interesse em ter Cuéllar em seus respectivos elencos. Mas as conversas não avançaram.
Leia também: Flamengo tenta antecipar chegada de goleiro Agustín Rossi
”O Brasil abriu as portas do futebol para mim, me deu a oportunidade de ser reconhecido internacionalmente. Assim como eles me abriram a porta, eu vou estar sempre aberto às possibilidades do futebol brasileiro. Tenho recebido, sim, como passou meu representante, algumas sondagens do futebol brasileiro, de grandes times”, disse Cuéllar em entrevista coletiva no Marrocos durante a disputa do Mundial com o Al-Hilal, em fevereiro.
No setor de volante, Vitor Pereira conta atualmente no Flamengo com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Igor Jesus, Victor Hugo e Erick Pulgar. Mas o último citado se recupera de lesão e está fora desde o pós-Mundial de Clubes.
Prioridade de Cuellar é o Flamengo
”Acompanho até hoje o Flamengo. Sempre acompanho, sempre que dá tempo e eu estou acordado de madrugada, vejo o futebol brasileiro. Se eu voltar ao Brasil, a prioridade é o Flamengo. Por fim, me arrependo da forma que saí, recebi muito carinho e respeito, e a saída não foi da melhor maneira”, contou o colombiano em recente entrevista cedida ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado.