Destaque na campanha do título do Brasileirão Sub-20, o atacante Pedrinho não ficará no Flamengo em 2024. Nesta quinta-feira (14), o North Texas anunciou a contratação do atleta de 20 anos para a disputa da MLS Next Pro, terceira divisão dos Estados Unidos. O contrato com o time norte-americano é válido por uma temporada com opção de extensão até o fim de 2025.
Pedrinho chegou ao Flamengo com apenas nove anos de idade e atuou com o Manto Sagrado por 11 temporadas. Em 2023, venceu o título do Brasileiro Sub-20 sendo um dos principais nomes do Rubro-Negro. Entretanto, não foi procurado para renovar seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro, e ficou livre para assinar com o North Texas sem custos.
Leia mais: Flamengo assume liderança do NBB mesmo jogando a Champions
Na última temporada, Pedrinho fez 31 jogos e 10 gols pelo sub-20. Meia-atacante antes da venda de Matheusão, o atleta passou a atuar como atacante e se destacou. Ele chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli, que promoveu sua estreia no profissional do Flamengo em jogo contra o Goiás, único que fez com o Manto.
O jovem atacante integrou os treinos do elenco principal na reta final da temporada, assim como outros destaques da base. Entretanto, não foi o suficiente para convencer o técnico Tite a pedir sua permanência para a próxima temporada.
Pedrinho é filho de Beto, campeão pelo Flamengo
Pedrinho é filho de Beto, que brilhou no Flamengo no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, e conta com total apoio do pai na carreira. Em junho, o ex-meia revelou emoção pelo filho escolher a mesma carreira e celebrou a boa temporada no sub-20 do Mengão.
“Para mim é uma coisa emocionante saber que nosso filho está no mesmo caminho, no Flamengo ainda por cima. Estou feliz porque é um dos melhores momentos que ele está vivendo no clube. Fazendo gols e sendo decisivo. Para eu que sou pai, é uma emoção muito grande. Espero que ele continue fazendo muito mais por aí.”
Com o Manto Sagrado, Beto conquistou um Tricampeonato Carioca (1999, 2000 e 2001), Copa Mercosul (1999) e Copa dos Campeões. O atleta se tornou uma espécie de talismã da torcida por atuações importantes em jogos decisivos e por não ter pedido nenhuma final.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã