E deu Mengão! No jogo de volta, válido pela semifinal do Brasileiro sub-17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 e está na final da competição.
Com o empate em 3 a 3 fora de casa, o Mais Querido entrou em campo com a missão de derrotar o São Paulo na Gávea, mas começou com o pé esquerdo.
Leia também: Corinthians x Flamengo: experiente árbitro da Supercopa apita clássico
Os 90 minutos de Flamengo e São Paulo
As oportunidades estavam sendo criadas, mas faltava uma boa conclusão. O São Paulo, entretanto, aproveitou os espaços e só confirmou o famoso ditado do futebol: aos 35 do primeiro tempo, gol do tricolor. Quem não faz, leva.
O Flamengo viu o São Paulo marcar, mas não se abateu. Na segunda etapa, seguiu atacando e conseguiu concluir para as redes aos 10 minutos. Matheus Gonçalves fez linda jogada e cruzou na medida para Mateusão. O forte atacante dominou de peito e fuzilou para o fundo do gol.
Incisivo, o Mais Querido partiu para cima do acuado tricolor. Porém, o estilo ofensivo potencializou os contra-ataques do rival. O goleiro Dyogo foi obrigado a fazer defesas difíceis.
Se Dyogo estava bem, não se pode dizer outra coisa do goleiro são-paulino. Após falta sofrida por Petterson, o juiz assinalou pênalti para o Flamengo, mas Matheus França bateu mal e Leandro defendeu sem dar rebote.
O nervosismo em ambos os lados aumentou, mas prevaleceu o domínio rubro-negro. Aos 35 minutos do segundo tempo, Petterson passou para Victor Hugo – que havia saído do banco – para marcar o gol da virada. Vitória do Flamengo sobre o São Paulo e vaga na final assegurada.
Após a decisão o autor do gol da virada falou sobre o momento e ressaltou a união do grupo:
Agora, o Flamengo aguarda o resultado entre Vasco e Cruzeiro. A partida ocorre em São Januário, neste domingo, às 10h30. No jogo de ida, o Vasco abriu 2 a 0, mas permitiu empate nos acréscimos do Cabuloso.