Na última quarta-feira (31), o Flamengo foi até Buenos Aires e não tomou conhecimento do Vélez. A partida aconteceu no Estádio José Amalfitani, pela primeira partida da semifinal da Libertadores, e o Rubro-Negro goleou por 4 a 0. A vitória que colocou o clube com um pé na final foi a última de uma sequência insana no mês de agosto, na qual o time de Dorival saiu invicto.
No final de julho, a sequência de jogos de agosto preocupava os torcedores e a diretoria. Nove jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, sem nenhuma semana livre para treinar e descansar. No entanto, o Mais Querido chega a setembro sem ter perdido um jogo sequer, e mais próximo de conquistar títulos.
Leia mais: Flamengo acerta transferência de Lázaro; veja os detalhes
Os números do time de Dorival no período são assustadores: entre jogos com time titular e reserva, em nove partidas o Rubro-Negro venceu oito vezes e empatou uma. Foram 20 gols marcados e apenas dois sofridos. Enquanto não teve um jogo contra adversário fraco, quase todas foram partidas decisivas de copas ou confrontos importantes no Brasileiro. Veja a lista:
- Corinthians 0x2 Flamengo – Libertadores
- São Paulo 0x2 Flamengo -Brasileiro
- Flamengo 1×0 Corinthians – Libertadores
- Flamengo 5×0 Athletico-PR – Brasileiro
- Athletico- PR 0x1 Flamengo – Copa do Brasil
- Palmeiras 1×1 Flamengo – Brasileiro
- São Paulo 1×3 Flamengo – Copa do Brasil
- Botafogo 0x1 Flamengo – Brasileiro
- Vélez Sarsfield 0x4 Flamengo – Libertadores
Após esse mês insano onde o Mais Querido jogou sete de nove jogos fora de casa, o time se coloca como favorito aos grandes títulos. Mas com grande vantagem nas copas, o foco agora deve virar para o Brasileirão, onde está sete pontos atrás do líder Palmeiras. Por isso, em entrevista na Argentina, Marcos Braz falou que o objetivo agora é se recuperar no campeonato nacional.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo jogo do Mengão é pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (4). Portanto, depois de cinco jogos seguidos longe de casa, a partida acontece no Maracanã, contra o Ceará, às 11h. Mas com estádio lotado, o time de Dorival precisa vencer para seguir buscando o título.