O Flamengo deu espetáculo na noite desta quarta (20) em Brasília, dentro e fora de campo, longe de casa, mas não longe do seu torcedor. Com os portões abertos a partir de 17h30, os flamenguistas chegaram cedo ao estádio, que lotou momentos antes da bola rolar. Assim como na partida contra o Coritiba, longas filas se formaram no acesso ao Mané Garrincha porém sem incidentes graves antes, durante e depois do jogo.
Mandante em Brasília, a torcida rubro-negra compareceu em peso, levando 65.392 pagantes ao estádio, para uma renda de R$ 3.642.229,50. Dessa forma, foi o recorde de público na temporada no futebol brasileiro até aqui.
A antiga melhor marca em 2022 já pertencia ao Rubro Negro, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Maracanã, com 64.816 pagantes, também pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, dos 20 maiores públicos na temporada, o Flamengo foi mandante em sete e está envolvido nos cinco primeiros. No entanto, desses cinco, o time não foi o mandante em duas partidas, contra Fluminense e Bangu, ambas pelo Carioca.
Leia Mais: Walace mais perto do Flamengo. Udinese deixa brasileiro fora de amistoso
Ranking dos maiores públicos
O Espião Estatístico do Globo Esporte levantou os 20 maiores públicos em 2022. Confira na tabela abaixo:
Além disso, o Flamengo está presente em metade dos 20 maiores públicos do ano, envolvendo um público presente que totaliza 597.385 pessoas. Média de quase 60 mil torcedores por partida.
Vivendo ótima fase, o Flamengo deve continuar recebendo o apoio em massa de seus torcedores, que se preparam para uma sequência decisiva na temporada.
O Rubro- Negro tem pela frente as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, com jogos duríssimos diante de Corinthians e Athletico-PR, alternando com duelos importantes no Campeonato Brasileiro, onde busca alcançar o G4 da competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã