O Flamengo conseguiu mais um patrocinador e vai arrecadar ainda mais dinheiro. Às vésperas da final da Libertadores em Guayaquil, no Equador, o clube anunciou a parceria com a Outsider Tours, agência de turismo especializada em viagens esportivas.
O acordo é de 12 meses e a empresa ainda deve buscar um espaço no uniforme do Flamengo para estampar seu logotipo. No entanto, não há acordo para exibição de marca previamente estabelecido. É o que explica Fernando Sampaio, CEO da empresa que é rubro-negro e não escondeu a alegria em patrocinar o clube do coração.
Leia Mais: Flamengo ‘quebra a banca’ com patrocínio que trará pioneirismo em NFTs
“Além de todos os ganhos que esse acordo está trazendo para a Outsider no lado profissional, sinto como se fosse um sonho de criança se realizando. Sou flamenguista desde que nasci e, agora, sou patrocinador do clube. É algo realmente incrível! Tenho certeza de que essa parceria será longa e, em breve, a gente espera também estar no uniforme da equipe”, relata.
Vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira também comemorou a parceria e espera ver os torcedores comparecendo ainda mais aos estádios com o patrocínio da agência de viagens.
“Nossa imensa torcida está distribuída em todo o Brasil e em diversos países no mundo. A Nação rubro-negra é extremamente participante e engajada. Por isso, temos confiança de que essa parceria vai possibilitar ao nosso torcedor estar ainda mais presente nos nossos jogos, onde o Flamengo estiver”, diz.
Flamengo terá lucro milionário com patrocinadores no fim de 2022
Apesar do anúncio da parceria, os valores não foram divulgados e não é possível saber o lucro final do Flamengo. No entanto, contabilizando os outros patrocinadores, sabe-se que o time vai fechar o ano com um lucro de R$ 130 mi só com parcerias. Ou seja, esse valor será ainda maior com a Outsider Tours. Além da agência de viagens, as empresas parceiras do Rubro-Negro são: Adidas, BRB, PixBet, Assist Card, Mercado Livre, Havan, ABC da Construção e Luvix.
Conheça a Outsider Tours
A empresa carioca nasceu em 2017, mas foi em 2019 que se popularizou. Isso porque a Outsider Tours levou um grupo com mais de 500 torcedores para a final da Libertadores daquele ano, contra o River Plate, em Lima, no Peru. Foi o maior desafio da empresa. Depois disso, a agência se especializou em viagens esportivas e é uma das referências no âmbito nacional, tendo sede também em São Paulo.