Após vitória por 3×0 do Corinthians sobre o Fluminense, na última quinta-feira (15), a equipe paulista, comandada por Vítor Pereira, se classificou para a final da Copa do Brasil e será adversária do Flamengo na decisão. O Corinthians enfrenta o Rubro-Negro pela segunda oportunidade em torneios eliminatórios esse ano.
Em entrevista coletiva, realizada depois da partida contra o Fluminense, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, falou um pouco sobre a aguardada final. O português jogou todo o favoritismo para o lado do Flamengo, citou o orçamento bem como a quantidade de jogadores no elenco do time carioca que já ganharam títulos. “Não há dúvida nenhuma que eles estão em vantagem”.
Leia mais: Final entre Flamengo e Corinthians é a primeira da história da Copa do Brasil
O treinador não quis se comprometer com a torcida corintiana e assim, na entrevista, falou que não vai fazer promessas de classificação. Entretanto, Vítor Pereira garantiu pelo menos um time competitivo do alvinegro contra o Flamengo, “não sei se vamos ganhar, mas vamos competir”.
Última eliminatória entre os finalistas
O Flamengo levou a melhor nas quartas de finais da Libertadores desse ano diante o Corinthians. O Primeiro jogo foi vencido pelo Mais Querido com um placar de 2×0. O Flamengo saiu de São Paulo em vantagem com um golaço de Arrascaeta, após polêmica em lance com João Gomes, além de um gol marcado por Gabigol.
No Rio de Janeiro, mais uma vitória flamenguista, com Pedro marcando dessa vez, após passe de três dedos de Arrascaeta. O placar agregado do confronto foi de 3×0 para o Flamengo, que jamais deu a impressão que a vaga não estaria assegurada. Agora, Vítor Pereira terá que repensar a estratégia a fim de impor mais dificuldades para o time rubro-negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã