O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (27) a venda do lateral-direito João Lucas, de 23 anos. O jogador estava emprestado ao Cuiabá desde o começo do Campeonato Brasileiro. Mas não fazia parte dos planos rubro-negros. A informação é do site GE.
No entanto, o portal não divulgou os detalhes da negociação e os valores envolvidos. João Lucas fez um campeonato de destaque pela equipe do Centro-Oeste, porém não conseguiu espaço na equipe do Flamengo. Atualmente, o elenco rubro-negro conta com três jogadores na posição: Isla, Matheuzinho e Rodinei.
João foi campeão brasileiro em 2020, apesar de pouco participar da campanha. Assim, além do jovem lateral, outros nomes devem deixar o clube. No início de dezembro, Marcos Braz chegou a confirmar a saída do atleta. Mas sem dar detalhes:
“Qual João Lucas que está voltando? Não, ele não estará voltando”, limitou-se a dizer Braz.
João Lucas tinha contrato com o Flamengo até 2022
João Lucas tinha contrato com o Flamengo até junho de 2022. O jogador disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá, onde chegou em maio deste ano. Mas acabou tendo bom desempenho. Atuou em 34 das 38 rodadas pelo Dourado. E ainda deu duas assistências.
O lateral-direito chegou ao Ninho do Urubu após o Campeonato Carioca de 2019, após passagem com destaque pelo Bangu. Contudo, acabou nunca se firmando entre os titulares. Assim, com o retorno de Rodinei, perdeu o espaço e foi para a equipe do Centro-Oeste.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã