O ano de 2022 ainda nem terminou, mas o Flamengo já pode confirmar a primeira contratação de jogador para a temporada de 2023. O lateral esquerdo Ayrton Lucas assinou contrato com o Rubro-Negro nesta quinta-feira (15). A informação é do GE.
Ayrton Lucas vai custar sete milhões de Euros ao Flamengo, a serem pagos ao Spartak Moscou. Os russos queriam nove milhões de Euros, mas o Rubro-Negro conseguiu negociar a quantia. O contrato assinado tem validade até o fim de 2027.
Leia Mais: Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza busca opções para a carreira
Ayrton Lucas, que já se declarou torcedor do Flamengo desde a infância, chegou ao clube por empréstimo no meio da temporada 2022. Ele acionou a cláusula da FIFA que permitia jogadores de clubes russos a saírem por empréstimo por causa da guerra na Ucrânia.
No contrato de empréstimo de Ayrton Lucas havia uma cláusula de compra obrigatória caso o jogador atingisse um número determinado de minutos em campo, mas isso não ocorreu. Sendo assim, o Flamengo não precisou pagar os nove milhões de Euros acordados no contrato.
Ayrton Lucas terminou o ano com moral no Flamengo
Apesar de não ter se tornado titular da lateral esquerda, Ayrton Lucas terminou 2022 com moral junto aos torcedores do Flamengo. O jogador foi fundamental na final da Copa Libertadores. le entrou no lugar de Filipe Luís aos 18 minutos do primeiro tempo, pois o titular se contundiu.
Mais dinâmico, Ayrton virou oção de ataque pela esquerda. Foi em um lance pelo lado do lateral que o jogo começou a se definir. Ayrton chegou antes em uma bola esticada por Pedro e sofreu falta de Pedro Henrique, do Athletico-PR. Como já tinha amarelo, o jogador atleticano foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo da final.
Gabigol marcou o gol do tricampeonato da Libertadores exatamente no espaço deixado por Pedro Henrique, após cruzamento magistral de Everton Ribeiro. O lance certamente elevou o prestígio de Ayrton Lucas junto à torcida do Flamengo.