Janela de transferências para registro de contratações vindas de fora fecha em cinco dias, e Flamengo ainda não se mexeu
O futebol brasileiro vive uma contagem regressiva nesta semana. Faltam apenas cinco dias para o fechamento da janela de transferências no país para registro de contratações internacionais. Até o momento, o Flamengo não contratou nenhum jogador, e a tendência é que continue com o mesmo elenco até o término da temporada.
Em entrevista recente, o próprio técnico Domènec Torrent revelou que trazer reforços por trazer, promoveria os garotos da base aos profissionais: ”Agora estamos focados no elenco que temos. O que tiver que falar eu falarei com o Bruno e o Braz sobre isso. Temos jogadores muito importantes na base. Não vamos contratar um jogador se não for muito melhor dos que temos agora”.
Leia também: Não tocou no Benzema e saiu o gol: Vinícius Jr brilha em vitória do Real
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo reclamam pedindo contratações para o setor de meio campo e defesa. Na visão de muitos rubro-negros, a equipe não tem nenhum reserva para a posição de Arrascaeta e Everton Ribeiro, e quando ambos não podem jogar, falta criatividade ao time no campo. Após a chegada de Isla e alguns bons jogos de Matheuzinho e João Lucas, a lateral-direita deixou de ser uma dor de cabeça para a torcida, mas a irregularidade e frequentes lesões dos jovens fez novamente vários movimentos na web surgirem pela chegada de mais um lateral.
No miolo de zaga, as reclamações chegaram a diminuir após Natan e Noga serem integrados ao elenco profissional, porém com a insegurança de Léo Pereira e Gustavo Henrique, membros da torcida chegaram a cogitar até trazer o Dedé, zagueiro do Cruzeiro que está tratando sua lesão com o departamento médico do Mais Querido.
Com o mesmo elenco desde o início da temporada, o Fla volta a campo nesta quarta (4) para enfrentar o Athletico-PR pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Por ter vencido na ida por 1 a 0 na Arena da Baixada, um empate no Maracanã serve para o Mengo avançar de fase.
Créditos de imagem destacada: Divulgação