O Flamengo enfrenta o Bangu no próximo sábado (12), às 19h30 (Horário de Brasília). O jogo marca a volta do time ao Maracanã, que ficou fechado para troca do gramado desde dezembro. A grama do estádio agora é híbrida, ou seja, uma mistura de natural com sintética. Outra novidade é a rede ‘véu de noiva‘, que está de volta ao campo carioca.
LEIA MAIS: Ex-Flamengo, Vinícius Jr deve receber melhora salarial com novo ‘contrato galáctico’ no Real Madrid
Mas o Bangu terá dificuldades contra o Flamengo. O Rubro-Negro já garantiu a vice-liderança da Taça Guanabara, mas é amplo favorito para o confronto. Outra dificuldade que o adversário vai encontrar é Gabigol.
Isso porque Gabigol é o jogador do elenco atual que mais marcou gols em edições do Campeonato Carioca. Somando desde 2019, quando o craque chegou ao clube, ele já marcou 28 vezes no Estadual do Rio de Janeiro.
Um desses gols, inclusive, foi contra o próprio Bangu. Foi no Cariocão 2021, com assistência de Vitinho. Relembre:
Arrascaeta e Bruno Henrique são os ‘carrascos’ do Bangu
Apesar de ser o maior goleador do time na competição e ter deixado sua marca contra o adversário do próximo sábado, Gabigol não é o jogador que mais vezes marcou contra o time. Bruno Henrique e Arrascaeta estão empatados com o mesmo números de gols.
O camisa 27 e o 14 têm dois gols anotados sobre o Bangu. Os dois marcaram juntos nas duas oportunidades diferentes. Primeiro, no Cariocão 2020, quando o Flamengo venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.
No Cariocão 2021, o Flamengo voltou a vencer por 3 a 0, e os gols foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, mudando somente quem fez o último tento da partida. Ou seja, o único gol de Gabigol sobre o adversário foi marcado justamente nesse dia.
No entanto, Gabigol poderia estar empatado em dois gols com a dupla. Na partida de 2021, o camisa 9 chegou a marcar um gol que foi anulado, e por isso, ficou com apenas um gol sobre o rival.