O Flamengo está buscando viabilizar a construção de seu estádio próprio. Muito se fala em torno do estádio rubro-negro, frequentemente são debatidos aspectos como local, acessibilidade e capacidade. O próprio presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já falou em uma arena para no mínimo 100 mil pessoas.
Landim deu entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos e sanou algumas dúvidas sobre a futura casa rubro-negra. Ao que tudo indica, o local já está definido, o estádio flamenguista se localizará no terreno do gasômetro e o Flamengo já tenta a liberação do local. Atualmente o terreno pertence a Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para que aconteça construção do estádio.
Leia mais: Aeroporto de Guayaquil terá problemas para final da Libertadores
O levantamento da arena é do interesse das três partes, Flamengo, Caixa Econômica Federal e Prefeitura. Isso acontece pois, ela ajudaria na revitalização de uma área do Porto Maravilha, além de valorizar outros terrenos próximos pertencentes a Caixa. Pelo lado do Flamengo, o clube deixaria de ser “refém” dos altos valores do Maracanã e começaria a produzir uma receita maior com a bilheteria.
O próprio Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, afirmou durante a semana que Rodolfo Landim está muito focado no projeto e que ele é o responsável direto pelas negociações com a Caixa Econômica Federal. Além disso, Braz ainda confirmou a capacidade acima de 100 mil da Arena que pretende construir no terreno de 116 mil metros quadrados situados no Gasômetro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã