Aos poucos, o Flamengo vai iniciando sua barca para a temporada de 2022. Após definir as saídas de Vitor Gabriel, Hugo Moura e Bruno Viana, nas últimas horas foi a vez de Piris da Motta ficar próximo de ter seu vínculo na Gávea encerrado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o volante paraguaio que fez parte do elenco campeão Brasileiro e da Libertadores de 2019 está próximo de ser comprado pelo Cerro Porteño. O valor da transação está mantido em sigilo, todavia o contrato de Piris com a equipe do Paraguai seria de dois anos.
O meia-campista desembarcou no Rio de Janeiro no último final de semana para se apresentar ao técnico Paulo Sousa na pré-temporada nesta segunda (10), mas a tendência é que Flamengo e Cerro oficializem a negociação nos próximos dias.
Leia também: Supercopa: Arena Castelão deseja receber final entre Atlético x Flamengo
Piris da Motta chegou ao Flamengo em 2018 e desde então, não emplacou grandes jogos com o Manto Sagrado.
Na época que Domènec estava à frente do Flamengo, Piris foi emprestado ao Genclerbirligi, da Turquia, onde também não conseguiu atuar em alto nível. O clube tinha a opção de compra do jogador, que custaria cerca de 3,5 milhões de euros, porém, o futebol do paraguaio não convenceu.
Vale lembrar que Piris da Motta foi alvo do Yokohama FC, do Japão, que chegou a oferecer 1 milhão de dólares anuais para o jogador, que por questões familiares, resolveu ficar no Rio de Janeiro. Além disso, o Libertad, também do Paraguai, buscou informações sobre o atleta recentemente, mas as conversas não avançaram.
Piris da Motta chegou no Flamengo em meados de 2018
O Flamengo contratou o atleta em 2018. À época, o clube investiu, ao todo, R$ 25,87 milhões para contratar o paraguaio junto ao San Lorenzo da Argentina. Entretanto, o jogador nunca se firmou entre os titulares. Durante a histórica campanha de 2019, sob comando de Jorge Jesus, Piris da Motta se tornou um dos últimos reservas acionados pelo português quando precisava.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã