Com a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo começa a acelerar o planejamento para 2022. Dessa vez, a diretoria recebeu proposta de empréstimo com opção de compra de dois jogadores: Hugo Moura e Vitor Gabriel. A tendência é que o clube libere os jovens ao decorrer da semana. informação é do portal ge.
O volante, de 24 anos, interessa ao Athletico-PR, enquanto o atacante, de 21 anos, está no radar do Juventude. Ambos têm contrato até o final de 2023, o que facilita o empréstimo.
Leia mais: De olho em Gabigol, ‘novo rico da Europa’ avança no mercado, diz site
Isso porque o clube tem cautela em negociar jogadores com contrato até o fim do ano para não perdê-los de graça. Além disso, a diretoria entende que um empréstimo de Hugo Souza e Vitor Gabriel poderia valorizar os atletas e render uma receita ao final do vínculo.
As idas e vindas de Hugo Moura e Vitor Gabriel
Não é a primeira vez que Hugo Moura atuaria por um time da capital paranaense. Em 2020, o atleta defendeu o Coritiba por 28 jogos, marcou um gol, deu três assistências.
Hugo também foi emprestado ao FC Lugano, da Suíça, sob o pedido de Abel Braga. Mas o volante não chegou a entrar em campo após uma reformulação no elenco após a mudança de donos do clube. Pelo Flamengo, o jogador tem 16 jogos, um gol e uma assistência.
Leia mais: Flamengo tenta resolver impasse com Arrascaeta; empresário breca renovação
Destaque na conquista da Copinha de 2018, Vitor Gabriel não conseguiu repetir as boas atuações na base no profissional. O atacante teve uma passagem por empréstimo no Braga B, onde atuou em nove jogos, marcou sete gols e deu uma assistência.
Atualmente, o jogador é a terceira opção do ataque rubro negro e chegou a atuar em algumas partidas na última temporada. No entanto, o jogador encerrou o ano sem marcar um gol pelo Flamengo. Ao todo, Vitor Gabriel atuou em nove partidas pelo Mais Querido e deu uma assistência.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã