Nesta sexta-feira (26), a imprensa portuguesa veiculou notícias sobre a negociação do Flamengo para comprar o Leixões, processo que o presidente Rodolfo Landim já confirmou ser verídico. Entre as ações, estaria a possível participação em investimento de 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) na compra de complexo esportivo para a equipe. Mas o Flamengo nega qualquer gasto com o clube português.
Em contato com o MRN, Diogo Lemos, vice-presidente de Gabinete e membro do Conselho de Futebol, foi direto ao dizer que “A informação não procede”. A viralização da notícia gerou questionamentos sobre a suposta compra não ter passado pelo Conselho Deliberativo, já que se trata de um aumento de patrimônio. Mas o clube garante que não realizou a compra e não há nada marcado nesse sentido.
➕ Grupos de sócios do Flamengo se declaram a favor de leilão do terreno
Vale destacar que o jornalista português Pedro Jorge da Cunha, do portal Zero Zero, não cravou a participação do Flamengo na aquisição do Complexo Desportivo do Fão. A informação supõe que o clube estaria relacionado com o fundo Santa Mónica, que fez o investimento.
Mas não só isso. O jornalista diz também que o Flamengo já alinhou acordo para comprar 50% da SAD do Lexiões, o que faria o Rubro-Negro sócio maioritário. A compra envolveria uma série de obrigações, como prover estabilidade financeira ao clube português, e também objetivos esportivos. O Fla, por outro lado, ganharia fonte de renda em euros, local para valorizar jovens e outras formas de aumentar receitas.
Ele diz ainda que, na próxima segunda-feira (29), os atuais executivos do Leixões irão explicar as negociações para os sócios.
O que disse Landim sobre as negociações para compra do Leixões
Em entrevista na última segunda-feira (22), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que negocia a compra do Leixões e revelou negócio avançado. No entanto, é possível garantir que não falta apenas a assinatura como diz o jornalista português, já que esta operação precisa necessariamente passar pela aprovação do Conselho Deliberativo e, até o momento, tema não foi tratado nas reuniões.
“Existe. A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo)”, disse Landim ao Charla Podcast.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã