Nessa quarta-feira (5), o Flamengo bateu o Athletico-PR por 2-1 na Copa do Brasil. Ainda que tenha atrás no placar, o Mengão buscou a virada com gols de Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique. Aliás, falando em “virada”, desde 2014 o Flamengo, quando conseguiu vantagem no primeiro jogo, não é eliminado.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A última vez que o Flamengo saiu na frente na primeira partida do mata-mata e por fim foi eliminado aconteceu em 2014. O Rubro-Negro era o atual campeão e enfrentava o Atlético-MG nas semifinais. Jogando em casa, o Flamengo abriu 2-0 no Maracanã na ida.
Leia mais: Sampaoli justifica Bruno Henrique no banco contra o Athletico
No jogo da volta, o Mengão fez mais um gol, somando 3-0 no agregado, até então. É importante ressaltar ainda que, na época, ainda havia a regra de gol fora de casa. Portanto, o Atlético-MG precisaria marcar quatro gols para avançar para a final da Copa do Brasil. Inclusive, o clube já havia feito isso na última fase, contra o Corinthians. Em roteiro idêntico, o clube mineiro buscou a virada, marcou quatro gols no Mineirão e carimbou a vaga na grande final contra o Cruzeiro.
Essa foi, então, a última vez que o Flamengo deixou a Copa do Brasil após ter vantagem de resultados.
Relembre as últimas eliminações do Flamengo
Em 2022, o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil, logo, não houve eliminação. Porém, em 2021, o Mengão deixou a Copa do Brasil nas semifinais, justamente contra o Athletico-PR. Após empatar por 2-2 em Curitiba com gol de Pedro no finalzinho, o Flamengo jogou muito mal e levou 3-0 diante de sua torcida no Maracanã no jogo da volta.
Já em 2020, o Flamengo enfrentou o São Paulo, um de seus maiores carrascos recentes e principal algoz do clube naquele ano. O Fla não vencia o São Paulo desde 2017 e por isso estava engasgado com a equipe paulista, No Marcanã, o rubro-negro segurava o empate, até que Hugo Souza falhou e o São Paulo venceu por 2-1. No Morumbi, derrota por 3-0 para o Tricolor.
Por fim, em 2019, o Flamengo outra vez enfrentou o Athletico-PR. Na ocasião, o recém contratado Jorge Jesus comandou o Flamengo no mata-mata. Após empatar em 1-1 tanto em Curitiba, como no Maracanã, respectivamente, derrota do Mais Querido nos pênaltis. Além disso, o Athletico-PR foi o grande campeão daquela edição da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã