Por @Igor_Pedrazzi
—-
O torcedor do basquete rubro negro não está acostumado a perder e essa fase ruim teve ponto final. Na reedição da última final, o Flamengo venceu o Paulistano por 97 x 81, com boas atuações de Marcelinho e Herrmann.
O time manteve a boa atuação ofensiva no primeiro quarto, mas os velhos problemas na defesa apareceram outra vez, e o Paulistano soube aproveitar os erros na marcação e ditou o ritmo nos primeiros dez minutos, e saiu vencendo o primeiro período por 29 x 26.
Vem o segundo período e Olivinha e Gegê colocam o Flamengo de volta ao jogo com duas bolas da linha dos três pontos, e Benite teve boa aparição também, porém, o jogador numa queda reclamou de fortes dores no joelho e deixou a quadra cabisbaixo, situação que preocupa pois este é o mesmo joelho que tirou o jogador de boa parte da temporada do ano passado.
No terceiro período, o Flamengo já liderando o placar, soube administrar o jogo e Herrmann foi o grande destaque, papel fundamental. Converteu 12 pontos, e mostrou muita dedicação a marcação. E o Paulistano naquela altura, não conseguia mais repetir o bom desempenho da primeira metade do jogo, e o Fla terminava aquele penúltimo quarto com vantagem. 68 x 59.
Último período foi um passeio. O Flamengo liderou por mais de 10 pontos de diferença durante quase todo o tempo, graças a Marcelinho e Laprovittola, com bom aproveitamento nos chutes de 3. E o Paulistano, extremamente irregular nessa temporada não conseguia mais fazer frente ao Mengão. Flamengo reencontra a vitória, 97 x 81, quarta posição mantida na tabela.
O orgulho da nação tem compromisso marcado contra a Liga Sorocabana, no TTC, no próximo sábado, 19 horas.