Nesta quinta-feira (8), o Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores da América. Em segundo lugar do grupo A da competição, o Fla encara o Racing no Maracanã precisando da vitória. Sendo assim, com o pior início na Liberta desde 2014, o Mengo está com apenas 5 pontos (dois empates, uma vitória e uma derrota), um a mais que o Ñublense, que está na 3ª colocação.
Nesta edição da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro carioca não teve um início bom, pois estreou com derrota, e até agora, só venceu uma partida. No primeiro jogo da competição, ainda com Vitor Pereira no comando técnico, o Flamengo foi ao Equador e perdeu para o Aucas.
Leia também: Flamengo x Racing: vidente prevê resultado pela Libertadores
Na segunda rodada, Sampaoli fez sua estreia como treinador do Mengão. Contra o Ñublense, a equipe fez uma boa atuação e venceu por 2 a 0. Na sequência, o Mais Querido conseguiu dois empates em 1 a 1 fora de casa, contra o Racing, na Argentina, e o Ñublense, no Chile. Confira a tabela completa:
Próximo adversário do Flamengo na Libertadores
Nesta quinta-feira (8), o Racing virá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, que não perde há 8 jogos. Após vitória com goleada, a imprensa argentina demonstrou um certo “medo” do Mengão, que deve vir com força máxima.
No entanto, contra o time argentino, o Mais Querido não possui um bom histórico. Segundo FlaEstatística, com 16 partidas disputadas contra o atual líder do Grupo A, o Mengão venceu 5, empatou 6 e perdeu 5.
Dessa forma, a última vez que os argentinos venceram o Flamengo no tempo normal foi em 1992, quando o Fla perdeu por 1 a 0 na Super Copa dos Campeões da Libertadores da América, depois disso, o Flamengo empatou 3 e venceu um jogo contra o alviceleste.
Veja as principais notícias das últimas 24 horas
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã