Com a janela de transferências aberta, o Flamengo está de olho no mercado em busca de novas oportunidades para reforçar o elenco. Enquanto negocia as chegadas de Walace, Oscar e Varela, o Rubro-Negro está de olho em outro jogador: Agustín Rossi, do Boca Juniors.
O goleiro argentino tem 26 anos e tem contrato com o Boca Juniors até a metade de 2023. Ou seja, no final desse ano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer time. A intenção do Flamengo é de contratar Rossi como reposição a saída de Diego Alves, que deixará o clube em dezembro. A informação é do jornalista argentino Germán García, da TyC Sports.
Leia mais: Sem Walace, Flamengo fará proposta por outro volante
Segundo García, Rossi tem recebido propostas de renovação do Boca Juniors, mas não aceitou nenhuma. O Flamengo teria tentado contato com o clube argentino, mas não houve resposta. Recentemente, o empresário do goleiro reclamou que o salário do seu atleta era do nível de um quarto goleiro do Panamá.
Agustín Rossi tem 26 anos e 1,96 de altura. O goleiro tem valor de mercado avaliado em 3,5 milhões de euros em sites especializados. Pelo Boca Juniors, Rossi foi bicampeão argentino e conquistou mais três copas nacionais. Com passagens pela seleção de base, foi convocado para a seleção argentina principal no ano passado, para a partida contra a Bolívia, pelas eliminatórias para a Copa.
Mercado da bola do Flamengo
Além de Agustín Rossi, os dirigentes do Flamengo estão em várias negociações simultâneas em busca de reforços. O volante Walace é o alvo principal para a posição de primeiro volante. Mas como o negócio está se arrastando por conta da Udinese, o clube já mira o plano b, Erick Pulgar.
O lateral-direito Guilhermo Varela também é outro que está próximo do Flamengo. O uruguaio deixou a Rússia e chega nos próximos dias para assinar. Mas já para o meio campo, o Mais Querido tenta a contratação de Oscar, que tenta a liberação junto ao seu clube na China.