O Flamengo promete vir forte no mercado de início de temporada. Além das tratativas para repatriar o meia Gerson, mas também tirar o goleiro Agustin Rossi do Boca Juniors, o Rubro-Negro tem novo alvo. O lateral direito Gilberto, do Benfica, virou assunto de reunião entre o clube e o empresário Bruno Macedo.
A informação surgiu nesta quinta-feira (17), trazida pelo jornalista Deco SRN. De acordo com a apuração, Macedo está no Rio de Janeiro e se reuniu com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. O empresário representa também o ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus.
Leia Mais: Sergio Aguero sofre com torcedores brasileiros a caminho do Catar; assista
Gilberto tem 29 anos e foi revelado pelo Botafogo, em 2013. Ele ainda passou pelo Internacional, por empréstimo, antes de ser vendido para a Fiorentina, em 2015. Na Itália, Gilberto jogou no time de Florença, mas também no Hellas Verona e Latina Calcio.
Gilberto voltou ao Brasil em 2017, por empréstimo, para atuar pelo Vasco. Ele retornou para a Itália e em 2018 foi emprestado ao Fluminense. No tricolor carioca, Gilberto ficou até o meio de 2020, até que o Fluminense o vendeu por 3 milhões de euros para o Benfica.
Cobiçado pelo Flamengo, Gilberto tem sido titular na maioria dos jogos do Benfica
No time português, o lateral direito jogou 89 vezes, a maioria das vezes como titular. Na mira do Flamengo, Gilberto marcou seis gols e deu sete assisntências. No site Sofa Score, a nota de Gilberto é de 6,91, considerada satisfatória para um atleta da idade dele. Ainda de acordo com o Sofa Score, o valor de mercado de Gilberto é 6,2 milhões de Euros.
O Flamengo está no mercado em busca de um lateral direito, já que Rodinei não deve renovar e Matheuzinho não inspura confiança. O uruguaio Guillermo Varela deve ganhar espaço em 2023, mas o Rubro-Negro precisa de outro jogador do mesmo nível por causa da quantidade de jogos em 2023.