Após eliminar o U. De Concepcion nas quartas, o Flamengo chega no Final Four da Champions League para um confronto brasileiro, onde irá enfrentar o Minas. A semifinal entre as equipes, assim, acontece nesta sexta-feira (14), às 17h30 (de Brasília), em Franca, bem como foi escolhida a cidade sede. O jogo, que será único, terá transmissão exclusiva da ESPN e decidirá o primeiro finalista do torneio.
Logo em seguida, às 20h30, Franca e Quimsá-ARG disputam a outra vaga na decisão da BCLA. A grande final será neste sábado (15), às 20h30, também em Franca. Já o confronto pelo terceiro lugar, bem como, ocorrerá às 17h.
Leia mais: Seu Denir recebe homenagem do Flamengo em ingressos para jogo contra o Coritiba
O Mais Querido tenta chegar à final para buscar o bicampeonato, já que venceu, de forma invicta, a primeira vez em 2021, quando superou o Real Estelí, em Nicarágua. Caso ganhe esta edição, não conseguirá repetir o feito pois perdeu na estreia para o Instituto de Córdoba.
No ano passado, o FlaBasquete caiu nas quartas de final para o próprio Minas por 85 a 83, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ala Gui Deodato, que hoje pertence ao Rubro-Negro, estava na equipe paulista.
Vale ressaltar, afinal, que esta é apenas a terceira edição da Champions League. Ou seja, o Flamengo pode se tornar o maior vencedor da competição.
Destaques do Flamengo e contratação pontual para Champions
O elenco do Orgulho da Nação é composto por peças importantes e que estão acostumados com decisões. O poder coletivo, neste sentido, é o ponto de maior destaque do Flamengo, que conta com o técnico Gustavo De Conti orquestrando. A individualidade, deste modo, aparece em momentos importantes para definir uma jogada.
Nos últimos jogos do NBB, Gabriel Jaú e Hettsheimeir apresentaram boa constância de pontos, mas outros como Fischer, Cuello, Gui Deodato, Mineiro e Olivinha também tiveram destaque. O principal fator que comprova o poder coletivo é que dificilmente um jogador do Fla ultrapassa a marca de 20 pontos por jogo. Isto mostra, portanto, que a pontuação tem boa divisão e que a qualidade está presente em todos do elenco.
Veja também: Jorge Jesus se reúne com presidente do Fenerbahçe e confirma negociação com o Flamengo
Na última semana, o FlaBasquete anunciou a contratação do pivô colombiano Andres Ibarguen, que chega como pontual para a disputa da BCLA.
Gustavo De Conti projeta o Final Four com o Minas
O técnico do Mais Querido destacou o desempenho defensivo e acredita em uma semifinal decidida nos últimos minutos com o Minas. No último encontro, aliás, o Fla venceu por 79 a 78, pelo NBB, no Tijuca.
“Tivemos uma boa regularidade até aqui no torneio, fizemos grandes partidas. Começamos mal contra o Instituto Córdoba, em Montevidéu, que é um grande time, e depois disso tivemos somente vitórias. Nossa defesa foi muito bem, soubemos nos preparar nesse quesito, e tivemos méritos para chegar ao Final Four. Agora, temos o Minas na semifinal, que tem uma grande equipe e é um adversário já conhecido, jogamos muitas vezes contra eles na temporada passada e também nessa. São sempre grandes partidas, decididas no final. Eles têm jogadores muito versáteis. Será uma semifinal digna de BCLA”, disse o Gustavinho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã