O Flamengo visitou o Paulistano, no Ginásio Antonio Junior Prado e não tomou conhecimento dos donos da casa, venceu bem por 86 a 71 e se manteve na liderança do NBB. Agora são 22 jogos e 19 vitórias da equipe comandada por Gustavo de Conti, duas vitórias a mais que o segundo colocado, Franca.
O recém convocado para a Seleção Brasileira, Léo Demétrio, deu um show com 19 pontos e foi o cestinha da partida. Zach Graham também fez uma ótima exibição anotando 18 pontos.
A explicação para que o Flamengo fosse tão dominante na partida e tivesse tantos jogadores com mais de 15 pontos é pela porcentagem na bola de três pontos. O FlaBasquete saiu de quadra com 48% de acerto nos arremessos de três e 56% nos arremessos de quadra.
Invencibilidade fora de casa
O FlaBasquete disputou ao todo 11 partida fora de casa na atual edição do NBB e venceu todas, um aproveitamento impressionante. O técnico Gustavinho falou um pouco sobre essa marca expressiva.
“É uma marca muito importante, nos ajuda a estar na liderança do campeonato. Jogos fora de casa são sempre muito difíceis, apesar de que em qualquer lugar que a gente vá, tem torcedores do Flamengo. Hoje não foi diferente, a torcida compareceu e nos ajudou. Acho que o que pesa mais nos jogos fora de casa é não conhecer a quadra, porque a torcida sempre comparece, tanto em casa quanto fora.”, afirmou o treinador.
O Ala-Pivô, Léo Demétrio também falou sobre mais uma vitória fora de casa.
“Muito feliz com mais uma vitória, ainda mais contra uma equipe como o Paulistano que é muito aguerrida e tem muita qualidade. Isso é muito importante para nossa sequência no campeonato. Tivemos uma boa intensidade defensiva e conseguimos parar o ataque deles.”, explicou Léo.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Willian Oliveira/Paulistano
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã