No feriado de quinta-feira (31), o Flamengo/Marinha tem jogo importantíssimo no Campeonato Brasileiro Feminino 2018. O confronto da vez é contra o Audax, no Estádio José Liberatti, às 15h, em Osasco-SP. O Mengão quer vencer pela primeira vez jogando fora de seus domínios, visto que até agora empatou com o Foz Cataratas e perdeu para o Santos.
O time titular para esse jogo ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Abrantes. O XI inicial da partida contra o Vitória de Santo Antão tinha: Kaká; Rayanne, Day, Ana Carol e Fernanda Palermo; Ju, Gaby e Bárbara; Flávia, Pâmela e Dany Helena. Jane, Rafaela e Renata Diniz, lesionadas, desfalcarão o time. O jogo será transmitido ao vivo no Facebook Oficial do Audax.
Classificação
Atualmente, o Flamengo está na 3ª colocação do grupo 2 do Brasileiro Feminino 2018, com 8 pontos (2 V, 2 E e 1 D), empatado com a Ponte Preta, levando desvantagem nos critérios de desempate. Uma vitória no jogo dessa quinta é fundamental para um distanciamento e manutenção do Rubro-Negro nas primeiras posições do grupo.
Arbitragem – Audax x Flamengo/Marinha
O duelo será conduzido pelo árbitro Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco.
O adversário
O Audax-SP está na quinta colocação do grupo 2, somando cinco pontos em cinco jogos disputados: uma vitória (Portuguesa), dois empates (Vitória-PE e Ponte Preta) e duas derrotas (Foz Cataratas e Santos), além de 7 gols marcados e 8 sofridos.
Elenco do Audax/UNIP. Foto: Facebook Grêmio Osasco AudaxO time titular das paulistas na partida anterior (derrota por 5 a 1 para o Santos) teve: Lisbeth; Jessica, Antonia, Agustina e Bruna Natieli; Claudia Soto, Karen Araya e Katrine; Paola Millamizar, Bebel e Isadora Freitas. Técnico: Mauricio Salgado.
Já no Campeonato Paulista, o Audax está momentaneamente na 4ª colocação do grupo 1, com doze pontos em 8 jogos, contabilizando 50% de aproveitamento, anotando 11 gols e sofrendo apenas 7, sendo a melhor defesa da competição.
Regulamento
O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
Leia também:
Flamengo/Marinha apresenta cinco reforços para 2018
Futebol Feminino: Flamengo/Marinha reforça a defesa
Reforços falam sobre suas expectativas para o 2018 do Flamengo/Marinha