Uma noite especial ficou marcada na memória dos torcedores do Flamengo que foram ao Maracanã na última quarta-feira (26). Isso porque o Mengão marcou oito gols sobre o Maringá na vitória por 8 a 2. O placar elástico não acontece toda hora e essa foi a primeira vez que o Mais Querido marcou oito vezes neste século.
A última vez havia sido em 1995, também pela Copa do Brasil, quando goleou o Kaburé por 8 a 0. No entanto, a partida aconteceu na Gávea, e a última vez que o Mengo marcou oito vezes no Maracanã faz exatamente 30 anos. Aconteceu em 1993, pela Libertadores, contra o Minerven-VEN. Assim, o time venceu, coincidentemente, por 8 a 2. Ou seja, mesmo placar do jogo contra o Maringá.
Leia Mais: ‘Eu acredito’: torcida do Flamengo ironiza canto dos torcedores do Maringá
- Flamengo 8×0 Kaburé (Copa do Brasil de 1995):
- Flamengo 8×0 Fortaleza (Brasileiro de 1981)
- Flamengo 8×2 Minervén-VEN (Libertadores de 1993):
- Flamengo 8×2 Maringá (Copa do Brasil 2023)
Os jogadores que colocaram seus nomes na história com a goleada em questão foram Thiago Maia, Everton Cebolinha, Gerson e Gabigol, de pênalti. No entanto, Pedro é o astro principal, marcando quatro vezes, ou seja, metade dos gols da goleada rubro-negra.
Esta foi a segunda vez que o artilheiro fez um ‘poker-trick’ pelo Flamengo. A primeira foi contra o Tolima, na goleada por 7 a 1 durante a campanha do título da Libertadores no ano passado. Ou seja, as duas maiores goleadas do Fla no século 21 foram pintadas pelo craque.
Flamengo aguarda adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil
O Rubro-Negro precisou reverter o placar de 2 a 0 para o Maringá do jogo de ida. Assim, evitou uma queda vexatória na terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque seria a primeira vez que o atual campeão cairia para um time de quarta divisão. mas o Mengo conseguiu colocar uma grana no bolso pela classificação e se mantém vivo para alçar novos voos em 2023.
Ao lado do Flamengo, a maior parte dos classificados da Copa do Brasil já são conhecidos: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Athletico, São Paulo, Santos, Sport, Fortaleza, Atlético-MG, Palmeiras e América-MG.
Bahia x Volta Redonda, Botafogo x Ypiranga, CSA x Internacional e Grêmio ABC são os clubes que faltam se enfrentar e decidir quem avança.