O final do ano se aproxima, mas o Flamengo ainda tem uma série de compromissos para cumprir em 2023. Após fechar a primeira janela de jogos pela Champions League das Américas, o Flabasquete tem pela frente uma sequência de quatro jogos em nove dias pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Líder isolado da principal competição nacional, o Flamengo volta a entrar em quadra nesta quinta-feira (21), quando encara o Fortaleza, no Maracanãzinho. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília), e os ingressos já estão à venda através do site flamengo.superingresso.com.
Leia mais: Botafogo toma posição que afeta goleiro Santos, do Flamengo
O duelo contra o clube cearense é apenas o primeiro da série de dois jogos consecutivos ao lado do seu torcedor. Ainda em casa, o Flamengo recebe a Unifacisa no próximo sábado (23), às 17h. O torcedor que quiser aproveitar o final de semana para acompanhar o Orgulho da Nação já pode comprar seus ingressos.
Para fechar 2023, o time comandado por Gustavo de Conti ainda tem uma “excursão” por São Paulo. No dia 27, o adversário é o Pinheiros, às 20h, e no dia 29 o Corinthians, às 19h. A desgastante sequência de jogos deve servir para aumentar o entrosamento da equipe, ponto que foi criticado recentemente pelo treinador.
Próximos jogos do Flamengo no NBB
21/12- Flamengo x Fortaleza
23/12 – Flamengo x Unifacisa
27/12 – Pinheiros x Flamengo
29/12 – Flamengo x Corinthians
Flamengo vai ao mercado em busca de um novo pivô
Apesar da grande campanha no NBB, o Flamengo ainda não convenceu o seu torcedor. Com um elenco totalmente reformulado e com contratações de peso, como Scott Machado e Didi Louzada, o Rubro-Negro tem sido bastante irregular durante a temporada, e ainda não emplacou uma sequência de grandes atuações.
E na última semana, o Flamengo ainda recebeu a dura notícia da suspensão de Lucas Mariano. Principal reforço do time para a temporada, o pivô estava suspenso até fevereiro de 2024, e o time contava com a sua chegada para os playoffs. No entanto, o jogador teve sua suspensão ampliada e só volta a jogar em 2025.
Com isso, a diretoria rubro-negra volta ao mercado e vai em busca de um novo jogador para a posição 5. Sem Lucas Mariano, o Mengão só tem um pivô de ofício, o Camisa 8 Maique. Vale lembrar que o time já está com as vagas para estrangeiros ocupadas, e o reforço, portanto, será de algum atleta brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã