A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians no Maracanã, neste sábado (11), representa a manutenção de um tabu diferente no confronto. O confronto foi a terceira estreia de uniforma do time paulista contra o Mengão nos últimos seis anos e o resultado foi o mesmo em todas as ocasiões: vitória rubro-negra.
A escrita começou em 2018, quando o time escolheu jogo com Flamengo para estrear terceiro uniforme da temporada. Entretanto, o dia de celebração do nova camisa na Neo Química Arena foi ofuscada por ótima atuação de Lucas Paquetá e vitória rubro-negra por 3 a 0.
➕: Fabrício Bruno atinge marca expressiva na temporada
O fato voltou a ocorrer apenas na temporada de 2020 e foi muito similar, a não ser pela vitória ainda mais imponente do Mengão. Nova estreia de terceiro uniforme na Neo Química Arena e novo show do Flamengo: 5 a 1 para decretar a maior goleada que a equipe sofreu jogando em sua casa desde a inauguração.
Por fim, veio a partida deste domingo. Estreando a nova camisa principal da temporada, o time foi consideravelmente inferior ao Fla no Maracanã e viu novamente um Garoto do Ninho tomar conta da partida: Lorran. O jovem de 17 anos deu assistência para Pedro e marcou gol na vitória por 2 a 1.
Relembre os jogos:
Corinthians 0 x 3 Flamengo- Brasileirão 2018
A lista come com estrela de Lucas Paquetá na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na reta final de sua passagem pelo Flamengo, o meia marcou duas vezes em jogadas de escanteio e colocou o Fla em vantagem no confronto. O lateral-esquerdo Renê fechou o placar nos acréscimos.
Corinthians 1 x 5 Flamengo- Brasileirão 2020
Em seguida a maior goleada sofrida pelo Corinthians na Neo Química Arena, empatada com derrota para o Bahia em 2023. O Fla abre o placar ainda no primeiro tempo, mas é na segunda etapa que aplicou ritmo impressionante e marcou os outros quatro gols do triunfo.
Flamengo 2 x 0 Corinthians- Brasileirão 2024
Por fim o confronto deste domingo. Precisando dar resposta em momento ruim, o Flamengo venceu com boa atuação e destaque para o jovem Lorran. Ele foi o grande nome da partida e deve ganhar ainda mais minutos a partir desse jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã