O goleiro campeão de tudo pelo Flamengo desde 2019 vive dias difíceis no clube. Diego Alves perdeu espaço com o técnico Paulo Sousa, é rejeitado por grande parte da torcida e quase ninguém na mídia contesta sua posição de reserva de Hugo. E com a provável chegada de um outro goleiro ao elenco, a chance de Diego Alves virar a terceira opção é bastante real.
Titular absoluto desde que chegou ao clube, em 2017, o goleiro sofreu com contusões em 2020 e 2021 e viu seu desempenho técnico cair com a falta de sequência de jogos. Mesmo assim, o Flamengo renovou o contrato de Diego Alves por um ano em dezembro de 2021. O jogador tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2022.
Leia Mais: Richarlison defende que Pedro deixe o Flamengo para ser titular em outro time
Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (17), o Vice Presidente de Futebol Marcos Braz foi perguntado sobre a situação de Diego Alves e se o Flamengo pensa em encerrar o vínculo antes do fim do ano. Braz preferiu não dar uma posição clara sobre o assunto: “O Flamengo ainda não tem nenhuma decisão sobre renovação de contrato. Existe uma temporada inteira ainda e as coisas serão estabelecidas dentro desse tempo. Agora não tem nada,” disse o VP.
Diego Alves tem histórico de insatisfação com reserva
Se agora parece estar aceitando a reserva com tranquilidade, Diego Alves já causou problemas ao ser preterido pelo técnico. No final de 2018, o então treinador Dorival Jr escalou Cezar no lugar de Alves e o relacionamento entre os dois azedou. Diego Alves inclusive se recusou a viajar para uma partida do Flamengo em Curitiba. Houve discussão áspera entre os dois em um treino. Meses depois, quando Dorival foi demitido, Diego Alves voltou à condição de titular com Abel Braga, no início da temporada 2019.
Pelo Flamengo, Diego Alves tem 210 jogos e 9 títulos, incluindo a Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019/2020), duas Supercopas do Brasil (2020/2021), uma Recopa (2020) e três Estaduais (2019/2020/2021).
O último jogo de Diego Alves pelo Flamengo foi em 27 de fevereiro, quando falhou nos dois gols do Resende no empate em 2 x 2, pela Taça Guanabara.