Visando o clássico de domingo, Luxa fecha o treinamento desta sexta e o mistério sobre a escalação continua, Paulinho e Canteros vetados
Por Rafael Lisboa e Igor Pedrazzi
O Flamengo foi à campo hoje às 16 horas no CT George Helal, o Ninho do Urubu, para realizar o penúltimo treino antes do o duelo contra o Vasco no próximo domingo, que irá decidir quem será o segundo finalista do campeonato carioca. No treinamento de ontem, conforme já noticiado por nós, Paulinho saiu mais cedo por sentir um desconforto na coxa e Canteros apenas correu em volta do gramado, cumprindo o cronograma de recuperação muscular, já que vem de lesão e mesmo assim jogou os 90 minutos no último domingo.
Mesmo antes da abertura dos portões, o primeiro fato a se observar envolvia o atacante Paulinho, que estava deixando o CT sem condições de treinar. O atacante segue como dúvida para o confronto de domingo.
Alecsandro treina pênaltis. (Foto: Rafael Lisboa – MRN)Quando os portões foram abertos para a imprensa, pouquíssimo se viu. Wallace, Everton e Pico batiam bola em uma parte do campo, enquanto uma parte do elenco treinava penalidades, com Alecsandro tendo bom aproveitamento. Matheus Sávio puxava a fila nas cobranças de faltas, e a essa altura alguns jogadores já se direcionavam para os vestiários, tendo cumprido o trabalho.
Ao término do treinamento, Vanderlei Luxemburgo foi para a sala de imprensa conceder entrevista coletiva, confira abaixo algumas falas do nosso treinador:
“Não é mistério, é trabalho.”(sobre o treino fechado)
“Estamos preparados para um jogo bastante complicado.”
“Não conto com Paulinho e Canteros. ESTÃO FORA! A equipe será confirmada no domingo”
“O Jonas não é violento. É bom jogador. Ele “virou” violento pelas notícias e imagens mostradas”
“É bom ele estar à disposição para domingo.” – Falando sobre Arthur Maia
“Não estamos pensando no Brasileiro (sobre o elenco). Temos que pensar em Domingo.”
“A tendência é que se puxe o freio de mão para que tenha um bom jogo de futebol”
“Éverton é um jogador que faz falta. É muito bom ter ele à disposição.”
“Porque só agora a CBF só divulgou a nota agora(sobre reclamar com arbitragem)? Isso não era regra? Isso da uma insegurança maior para a arbitragem”
“O árbitro do jogo passado foi ruim demais. Mas foi o mesmo que no outro jogo, aplicou a regra.”
“O espírito para o jogo é de decisão.”
Luxa concedeu entrevista coletiva na tarde dessa sexta. (Foto: Rafael Lisboa – MRN)“Após o lance do Jonas, o Guiñazu quase tira o apito do árbitro e apita o jogo. Isso não tem que ser discutido também?”
“Tecnicamente vai ser um jogo diferente. A gente vai olhar e interpretar o jogo. O Flamengo tem a vantagem, e isso muda o emocional”
“É legal que seja falado nele para a seleção. Toda equipe começa com um grande goleiro.”- Luxa falando sobre Paulo Victor
“Ainda dá aquele frio na barriga antes de uma decisão. Você quer ganhar sempre, está dentro do DNA”
O Flamengo realizará amanhã, às 10 horas na Gávea, o último treinamento antes do jogo de domingo, que valerá vaga na decisão do campeonato carioca. Treinamento que será aberto ao público, com entrada pela rua Borges de Medeiros.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 16 horas, no próximo domingo no Maracanã e o Fla tem a vantagem de poder empatar para se classificar, por ter conquistado melhor campanha na Taça Guanabara. Ao Vasco, só a vitória interessa.
@MRN_CRF